Rua José Batista, 38 - Centro - Piedade - SP - 18170-000 -  (15) 3244 - 1204 | (15) 3244 - 2339

Informações ao usuário

VIAGENS: 

As viagens de turismo, negócios, culturais, religiosas e demais podem ser agendadas pessoalmente na sede da Empresa, através dos telefones: (15) 3244-1204 e 3244-2339, ou através do e-mail v_elvio@terra.com.br.

 

LINHAS MUNICIPAIS

CARTEIRINHAS:
Devem ser apresentadas sempre ao motorista no momento de embarque.

ESCOLAR:
A carteirinha escolar deve ser retirada na sede da Empresa, na Rua José Batista, 38 - Centro - Piedade - SP. O aluno deve apresentar uma foto 3x4 recente e a declaração emitida pela escola que informe: Curso,  Período e Linha que utiliza. A emissão da primeira via é gratuita.

Importante:
Se o aluno receber gratuitamente os passes da Prefeitura, deverá passar antes na Oficina Pedagógica e realizar o Cadastro, e só depois se dirigir à Empresa para fazer a carteirinha.


IDOSO:
A carteirinha de Idoso é feita no Fundo Social de Piedade, válida para as Linhas Municipais, nos termos da legislação vigente.

DEFICIENTE:
A carteirinha de Deficiente é feita no Fundo Social de Piedade, válida para as Linhas Municipais, nos termos da legislação vigente.

 

 

LINHAS INTERMUNICIPAIS

 

DOCUMENTOS OFICIAIS EXIGIDOS NO EMBARQUE:

a) Carteira de Identidade (RG), expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos Estados da Federação ou Distrito Federal;

b) Passaporte; ou

c) Certidão de Nascimento.

 

PASSE ESCOLAR:

O estudante para o obter o benefício, deve se cadastrar no site da EMTU, conforme link abaixo.

http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=258 

 

 

BAGAGENS:
No bagageiro do ônibus (em baixo): É permitido até 02 (dois) volumes no bagageiro, desde que a soma do peso dos dois não ultrapasse 30kg (trinta quilos), e o maior lado não ultrapasse 01 (um) metro.
No Porta Pacotes (em cima): É permitido transportar 01 (um) volume no porta-pacotes, desde que o peso não ultrapasse 5kg (cinco quilos) e cujo formato possa ser devidamente acomodado, sem causar riscos aos demais passageiros.



CRIANÇAS E MENORES DE IDADE:

Crianças com até 05 (cinco) anos de idade estão isentas do pagamento da passagem, desde que viagem no colo do responsável.  É necessário apresentar um documento da criança.


Crianças e Adolescentes Sem os Pais: De acordo com a nova redação dada ao artigo 83 do Estatuto da Criança e Adolescente, alterada pela Lei Federal nº 13.812, de 16/03/2019, nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da comarca onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis sem expressa autorização judicial.  
 


ANIMAIS DOMÉSTICOS:

Os animais domésticos poderão viajar, desde que devidamente acondicionados em caixa de transporte ou gaiola. Deverá ser apresentada a carteira de vacinas em dia e a autorização de viagem quando for o caso.

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Transportes Metropolitanos-STM, sancionou a lei  n°16.930, de 25/01/2019, que autoriza o translado de animais domésticos de pequeno porte nos ônibus intermunicipais:

Na lei é proibido o transporte de animais ferozes ou peçonhentos;

 

O animal não poderá ser conduzido no transporte coletivo nos dias úteis, em horário de pico, na parte da manhã das 6:00h às 10:00h, e no período das 16:00h às 19:00h; se houver procedimento cirúrgico agendado, o animal poderá ser transportado nestes horários, mas deverão ser apresentadas as devidas justificativas.

 

A lei também determina que o translado do animal deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros, e não comprometer e/ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento da linha.

 

O responsável pelo animal deverá pagar a tarifa regular da linha pelo assento para o transporte do animal, se for o caso.

 

ABAIXO: SEGUE O LINK DE ACESSO AO VÍDEO SOBRE A LEI:

 

https://www.youtube.com/watch?v=euB8iVTbtJ8&feature=youtu.be


Importante:
Essas regras não se aplicam ao cão guia de companhia, sendo livre seu embarque e transporte.